Críticas e observações generalizadas à forma e ao conteúdo de Um Novo Brasil

Manifestações sobre trabalhos do Autor

Ficha Técnica

Bibliografia

Versão do Livro em pdf

Para facilitar sua consulta pelos usuários da Internet, o Autor disponibilizou em pdf a versão integral do livro impresso. Na seção "Sumário" você terá acesso a este completíssimo guia para a solução dos problemas brasileiros. Que sua leitura sirva de estímulo para a formação de uma consciência nacional e posterior concretização das propostas nele apresentadas.

Para visualizar os arquivos, você deve ter instalado em seu computador o Adobe Reader 4 ou superior. Se você não tem, faça o download aqui.

Veja também o outro livro do Autor

Título: Tributo Único

Ano Publicação: 1998

Editora: Makron Books

Site: www.tributounico.com.br

Inconformado com a impotência de um parlamentar para modernizar o país, Américo de Souza, depois de passar por quatro legislaturas entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, resolveu buscar outra trincheira para tentar sensibilizar os meios de comunicação e a opinião pública para as suas ideias modificadoras das estruturas que considera impeditivas do desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Amalgamando seus estudos acadêmicos consolidados em quatro cursos de graduação e um de pós-graduação à sua vivência parlamentar como deputado federal e senador, e à sua experiência como advogado, executivo de grande empresa, magistrado e empresário, transformou-as em propostas, expondo ao crivo da comunidade acadêmica as mudanças que atingem o cerne dos problemas brasileiros que, no imaginário da sociedade, têm sua respectiva origem como imutável, consequência da indiferença das autoridades constituídas brasileiras.

Primeiramente publicou, em 1998, Tributo Único (Makron Books do Brasil Editora, S. Paulo-SP), com a estrutura e a pormenorização de uma radical reforma tributária que, sem ser igual, mantém alguma semelhança com o Flat Tax, sistema tributário baseado em uma tributação proporcional e cumulativa com alíquota única sobre os rendimentos das pessoas físicas e jurídicas e que vem sendo instituído em quase todos os países do Leste europeu, a partir da Estônia. Atualmente, já o adotam, além da Estônia, primeiro país a instituí-lo, a Letônia, a Lituânia, a Rússia, a Ucrânia, a Sérvia, a Eslováquia, a Geórgia e a Romênia, independentemente de Hong Kong e do Iraque, neste, instituído após a ocupação norte-americana.

Agora, Américo de Souza apresenta à sociedade brasileira seu segundo livro, Um Novo Brasil: O Despertar do Gigante Adormecido "em berço esplêndido" (Propostas para a Solução dos Problemas Brasileiros), editado pela M. Books do Brasil Editora (S. Paulo-SP) e exposto neste "site", no qual indica os caminhos que o país deve seguir para o seu rápido e consistente desenvolvimento econômico e social com estabilidade e farta geração de empregos.

Confira-o.

Acesso ao conteúdo do livro

Home | Autor | Sumário | Apresentação | Sinopse | Prefácio | Índice | E-mail